J3JJGZIVFJAZHK3YVL7KNNPY7M
Foto: Reprodução

Luken Cesar Burghi Augusto, chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi localizado, capturado e morto em um confronto com policiais da ROTA na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele estava foragido e foi encontrado em uma abordagem na avenida Dom Pedro II, bairro Ocian. Durante a ação, reagiu atirando contra os agentes — que saíram ilesos — e acabou neutralizado pelas forças de segurança.

Condenado a 46 anos e 11 meses de prisão por crimes graves, incluindo o megassalto à empresa de transporte de valores Protege, em Araçatuba, em 2017, sua captura era considerada uma prioridade para as autoridades estaduais e federais.

Em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou: “Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais e não restou outra alternativa a não ser a neutralização.” O relato reforça a resposta firme do estado diante de ataques armados contra agentes de segurança.

Durante o confronto, outro criminoso identificado como Gabriel aproveitou para subtrair a arma de fogo de Luken e tentou fugir do local. No entanto, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram recuperar a arma e prender o fugitivo em seguida.

Share.
Leave A Reply